Quem faz este blog - Miria Tatsch
Tecnologia do Blogger.

Quem faz este blog

Oiê...

Olá, eu me chamo Miria e sou a artesã por trás deste blog. Sou casada, tenho um filho de 16 anos e estou gestante a espera de uma menina, moramos no interior do RS. Eu vim de Novo Hamburgo, uma cidade grande perto de Porto Alegre, mas me mudei para Campos Borges quando era adolescente. Aqui eu vivo em um sítio onde me dedico à agricultura e à agropecuária. 
Produzimos alguns alimentos para o nosso consumo e criamos alguns animais. É uma vida simples, mas cheia de paz e contato com a natureza. Eu adoro ouvir os pássaros e respirar o ar puro.
Eu faço crochê desde os 13 anos, quando minha mãe me ensinou. No começo eu não gostava muito, mas depois eu me apaixonei por essa arte milenar. Um dia eu vou contar para vocês a história do crochê e como ele mudou a minha vida. Eu acho o crochê uma terapia e uma forma de expressar a minha criatividade.

Eu sempre gostei de crochê, mas foi há 14 anos atrás que eu me apaixonei de verdade por essa arte.
Eu e meu marido morávamos em uma fazenda em Goiás, onde ele trabalhava, e eu ficava muito sozinha e sem comunicação. 
Então eu comecei a comprar revistas e barbantes para me distrair e fazer algo útil. 
Foi assim que eu aprendi a ler os gráficos, sem ninguém me ensinar, só observando os modelos prontos que eu pegava emprestado das amigas. 
Eu fazia coisas simples, não muito bonitas, como toalhinhas, tapetes e enfeites para a casa.
Quando voltamos para o Rio Grande do Sul, eu consegui um emprego e parei de fazer crochê por um tempo. Mas a vida na cidade não era o que nós queríamos, então voltamos para o campo e eu retomei o meu hobby com mais dedicação.
Eu pesquisava muito na internet, no youtube, no pinterest, no google, no Instagram, e via muitas revistas. Eu aprendi muitas técnicas novas e comecei a fazer peças mais elaboradas e criativas. 
Eu adoro crochê e me sinto muito feliz e realizada com o que eu faço.

Eu nunca pensei que o crochê poderia se tornar uma fonte de renda extra.
Um dia, resolvi compartilhar minhas criações no meu perfil pessoal no Facebook, e para minha surpresa, as pessoas adoraram. Recebi muitos elogios, curtidas e encomendas.
Fiz novas amizades e clientes, foi uma felicidade imensa.

Eu amo essa arte e tudo o que ela me proporciona.
É algo que me faz feliz e me conecta com pessoas incríveis, que me ensinam e me apoiam. 
Eu sempre procuro novas ideias e inspirações para o meu trabalho, que eu compartilho nas redes sociais e agora também neste blog. 
Aqui eu quero mostrar um pouco de mim, dos meus interesses a respeito desta técnica. 
Quero falar de artesanato, de desafios, de sonhos.
Quero que este seja um espaço meu e seu, onde possamos trocar experiências e aprender juntos. 
Espero que você goste e volte sempre!